Translate

sábado, 18 de maio de 2013


Olha que dó L



Ontem este cachorrinho foi atropelado ontem por volta das 18h15min, na Avenida D. Pedro, na Enseada – Guarujá 
por DUAS MOTOS!!!
NENHUM DOS MOTOCICLISTAS parou para socorrê-lo, mas graças a Deus e aos Anjos, ele foi retirado da Avenida por GENTE DE BOM CORAÇÃO que se preocupa com SERES VIVOS e colocado na calçada.
Larguei tudo e corri até o local, porque foi bem em frente da janela do meu apartamento e os uivos de dor  ecoavam por todos os lados mostrando todo sofrimento dele... Foi difícil conter as lágrimas e de todos que já estavam junto dele.
Nunca vou esquecer O JEITO QUE ELE NOS OLHAVA, mas não conseguíamos sequer tocar nele tamanha a dor que ele sentia. Trocamos ideias e decidimos que tiraríamos ele dali de qualquer jeito e  junto com a Clara que conheci  ali fomos em busca de um médico veterinário para fazer o resgate e os cuidados médicos que ele precisava.
A 1ª Clínica que paramos em frente ao Hospital Santo Amaro estava fechada e pareceu não estar funcionando.
Corremos para a 2ª Clínica que fica paralela a Avenida Montenegro, na Vila Maia e  de acordo com o que o funcionário da loja nos falou, a médica veterinária estava com compromissos inadiáveis e nem veio até nós para dar qualquer orientação... 
Total indiferença... Que decepção e desespero!!!
Bem, claro que não desistimos e fomos a nossa 3ª e última opção e chegamos ao Hospital Veterinário da Rua Quintino Bocaiúva. Foi um alívio saber que a veterinária, Drª Carol já estava em contato telefônico com a Protetora, Rose Orlandi, que foi avisada por pessoas que depois da nossa saída, chegaram lá com o mesmo intuito: SOCORRER E SALVAR UMA VIDA EM AGONIA!
Recebi as orientações da Médica de como  colocar a focinheira nele e fazer uma maca com um pano para levá-lo até ela. Foi difícil, mas com ajuda de todos o colocamos noutro carro, o do Armando, que estava ali com a mãe dele, a Rose e voltamos ao Hospital onde ele recebeu os 1ºs atendimentos. Gentilmente o Armando me trouxe de volta e a Rose ficou lá para acompanhar os procedimentos junto  com o marido da Rose Orlandi, que também foi até lá para passar informações para a PROTETORA- ANJO EM FORMA DE GENTE.
Hoje soube pela Rose, mãe do Armando que ele está sedado, que precisará de uma cirurgia e talvez seja removido para São Paulo. Esta foto, a Maynara salvou do facebook do Armando.
Não deu para eu ir visitá-lo, mas estou rezando muito por ele e tenho fé que ele ficará bem!
Outra coisa que me acalenta e que eu agradeço, é ver que mesmo nessas horas tristes, Deus nos presenteia colocando em nosso caminho pessoas semelhantes a nós prontas a ajudar, mostrando que nem tudo está perdido, porque para salvar um animalzinho, basta SER GENTE DE BOM CORAÇÃO!

2 comentários:

  1. Gostaria de saber como está a consciência desses 2 motoqueiros, porque se tivesse sido eles acidentados com certeza teriam sido socorridos e ajudados pelas mesmas pessoas que socorreram este amiguinho de 4 patas. Pena que ninguém conseguiu anotar as placas. Maykira :-(((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Maykira,pessoas assim,não tem sentimentos,fico feliz que houve socorro.

      Excluir

Obrigada pela conversa e cafezinho! Beijossss no ♥