Translate

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Paisagem

Olhando as escritas, fotos e vídeos que eu registro no meu caminhar pela vida, relembrei das muitas coisas observadas nas paisagens que vi e das quais entre elas, as que mais chamaram minha atenção foram às formas geométricas encontradas na natureza: nas folhas, nas copas das árvores, nas flores, nos frutos, nas colmeias, nas pedras, rochas, cristais e até nas conchas do mar. Eu fico fascinada diante da beleza da Mãe Natureza... Dos sons, dos cheiros e aromas, da temperatura, das sensações na pele das texturas das plantas da expressão "a ordem no caos", entendendo o seu significado: a geometria é a matriz de tudo que é manifesto, é o instrumento da natureza, revelando princípios universais e leis naturais da vida. E a simetria que é observada, é uma forma gráfica da vida... De harmonia das partes entre si com o todo, de um misto de forma e função, de organização, de rotina, de cooperação, integração e união com todos os seres vivos... Do eu, do outro e de todos juntos. Em todo momento a natureza serve de parte entre a consciência individual e a consciência universal.

E novamente me pergunto: é mais fácil aprender ou desaprender? Há limite de tempo para se surpreender, começar ou recomeçar? Se fosse possível voltar no tempo o que eu seria e faria diferente? E as oportunidades perdidas que de qualquer modo decidiram minha vida?
Lembro a frase do filme, “O curioso caso de Benjamin Button”: "Viva uma vida da qual você se orgulhe... E se descobrir que não há do que se orgulhar tenha força para recomeçar.” Enfim, muitas lembranças e reflexões virão a cada instante vivido, de tempos em tempos, a cada mudança, num novo ciclo.  Hoje encontrei também este texto, cujo autor eu desconheço, nos meus registros: Em sua próxima viagem, se não puder ser o maquinista, seja o mais divertido passageiro: brinque, sorria, cante e dance. Procure um lugar próximo à janela e desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem. Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir. Procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons mutantes de paisagem. Desdobre o mapa e planeje roteiros. Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida. E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou não hesite. Desembarque nela os seus sonhos, viva intensamente apreciando cada paisagem... Beijossssss no ♥, Maykira

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela conversa e cafezinho! Beijossss no ♥