Translate

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

MEUS 56 # 5.6 = 56 ?!?

Completei 56 anos e se eu dissesse que nada mudou ou que nada senti, estaria negando percepção a mim mesma.
E o que mudou então? Bem, minha cabeça continua jovem e ativa, muito ativa, agora o meu corpo, o físico não é o mesmo e isto é certo pra mim. Meu corpo é ativo, mas não acompanha todas as atividades que a minha cabeça quer. O corpo é sábio mesmo! Ele me dá um breque, uma pausa nas minhas atividades diárias e isto é bom, porque caso contrário, ele estaria “Lascadinho da Silva”...hehehehe. Também é interessante notar como os meus movimentos mais simples mudaram. O sentar no chão hoje é muito diferente de quando tinha 01, 10, 20, 30 e 40 anos. O movimento é mais premeditado: eu agacho, apoio as mãos na frente, ajoelho e sento de lado e daí  me acomodo, buscando uma posição confortável e mudo de posição se desejo permanecer mais tempo sentada. Ah, também não consigo ficar muito tempo com as pernas cruzadas como índio e muito pior é tentar me levantar direto desta posição. Sem chance! Sendo assim, claro que o meu levantar segue praticamente o mesmo jeito de sentar: viro de lado, apoio as mãos, ajoelho, flexiono uma perna, a outra, fico agachada e só então me levanto.
É minha gente, sem dúvida, por mais automático e mecânico que seja qualquer movimento comprovo que ele é totalmente pensado e elaborado. Assim com o passar dos anos é fato que todos os meus movimentos mudaram e encontrei outro jeito de fazer coisas básicas como entrar e sair do carro, deitar e levantar da cama, da rede, da canga (essa é o Óhh!!!), enfim muita coisa diferente e se eu contrariar meu corpo, seguindo todas as vontades da minha cabeça, xiiiii..., lá vem as dores e travamentos...rsrsrsrs, mas minha cabeça respeita meu corpo e  satisfaz na medida certa (opa! Isto é nome de programa!) todas as necessidades dele, seja de alimentação, lazer, descanso, prazer, satisfação e também, não esconde, inibe ou se envergonha das sensações e emoções sentidas. Expressa sem receios choro e riso, ódio e amor, estranheza e encantamento, indignação e conformismo, tristeza e alegria. E por falar em alegria, nossa eu curti demais meu aniversário este ano! Não teve uma festa, mas teve uma celebração de última hora muito gostosa com a alguns familiares e poucos amigos no “BRUTAS´Bar”-  um mix de bar e bistrô localizado na Praia do Guaiuba, em Guarujá, ao som acústico do Pedro e do Alemão, que cantaram serestas, MPB, bossa nova e samba até no “Parabéns à você”! Foi muito legal mesmo e cliquei alguns bons e gostosos momentos ☺
E quanto a comemorar meu aniversário, eis aí uma grande mudança: agora quero festejar todos os anos!
Agradeço à todos presentes e não presentes que carinhosamente me felicitaram com cartões, flores, mensagens e telefonemas. Muito obrigada mesmo!!! 
À todos meu amor, carinho, estima e Beijosssss no ♥
PS: em breve o vídeo do "Parabéns à Você" estará no YT ☺

Um comentário:

Obrigada pela conversa e cafezinho! Beijossss no ♥